Curso de Coreano em São Paulo

   INFOS   

Informações do curso de coreano

    Público-alvo

O curso de coreano é voltado para adolescentes, jovens e adultos.


  Duração

O curso de coreano está dividido em 7 estágios, cada um com duração de 30h. 

  1. Básico I
  2. Básico II
  3. Pré-intermediário I
  4. Pré-Intermediário II
  5. Intermediário I
  6. Intermediário II
  7. Avançado
     

 ✓  
 Abrangência

curso de coreano abrange todas as competências de aprendizado: leitura, escrita, conversação e audição.


 

   Horários

Novas turmas básicas do curso de coreano estão abrindo. Entre em contato para mais informações.
 

    Docência

Os professores do curso de coreano do IMULTI são jovens, altamente capacitados no idioma e, obviamente, inseridos na cultura popular coreana, de modo a trazer um cenário mais fiel aos alunos do curso de coreano.

 Todos os nossos professores possuem diferentes backgrounds profissionais.

Temos professores nativos coreanos, professores descendentes e professores não-descendentes de coreanos, mas que possuem alto conhecimento da língua, alcançados através de anos de estudo.



 

 

   MATERIAL DIDÁTICO    

Material didático de coreano

✏ Material didático (em Português!)

IMULTI Insituto Multicultural desenvolveu um material didático de língua coreana, totalmente em Português, especialmente para seus alunos. O material didático em coreano já está em uso desde 2014.

Clique para baixar o PDF de exemplo do material didático de coreano.

Apostilas de Coreano Imulti

Material didatico de coreano em coreano Download do PDF de exemplo da Apostila

 

✏ Material didático de coreano adicional

Como material didático de coreano adicional, os professores utilizam de músicas, revistas, livros, manwha, novelas, filmes e o que mais for pertinente para o aprendizado da língua coreana de forma natural, focado tanto no discurso polido-formal quanto no informal.


 

 

 

   FOTOS   

Fotos das turmas de Coreano da Imulti

 

 

   O HANGEUL   

O alfabeto coreano (Hangeul)

Conhecido como Hangeul, o alfabeto coreano é composto por consoantes e vogais que se recombinam para formar palavras.

Exemplos:

Hangeul Som Combinação

n

s

a

o

ㄴ + ㅏ

ㅅ + ㅗ

ㅅ + ㅗ + ㄴ

ㅅ + ㅏ + ㄴ

= 나 [na] - eu

= 소 [so] - vaca

= 손 [son] - braço

= 산 [san] - montanha

 

 

Estrutura gramatical

A estrutura básica da língua coreana é a formação:

SUJEITO – OBJETO – VERBO
 

O verbo sempre vem ao final da sentença, diferentemente do Português.

Exemplo:

Ana vai ao mercado.

아나시장가요. (a.na.ga shi.jang.e ga.yo)
[Ana]  [mercado]  [vai]


Partículas

A língua coreana possui algums estruturas não existentes na língua portuguesa, como é o caso das partículas. Cada uma carrega uma função sintática para o elemento ao qual ela está ligado.

Na sentença acima, podemos identificar duas partículas: 가 e 에

 (ga) - partícula de sujeito (indica que Ana é o sujeito da sentença)

 (e) – partícula de direção (preposição para)

 

 

   A COREIA NO BRASIL    

Curso de Coreano em São Paulo

Classe de aula
A capital paulistana tem o privilégio de abrigar a maior comunidade coreana do Brasil, fato esse que propiciou uma maior procura por escolas que ofereçam curso de língua coreana e, consequentemente, uma iniciativa maior em criar curso de coreano em São Paulo. 



A procura por escolas com curso de coreano em São Paulo tem crescido nitidamente nos últimos anos principalmente por dois motivos: a visibilidade que a cultura popular coreana alcançou no Brasil e em grande parte do ocidente, e o aumento de multinacionais sul-coreanas no Brasil. 

O Imulti, localizado em São Paulo há mais de uma década, se antecipou para oferecer um curso de coreano em São Paulo que abarque e considere as necessidades dos interessados. 

 

O IMULTI e seu curso de coreano

Interessado em garantir a seus alunos uma ótima experiência de estudo da língua coreana, o IMULTI se preocupou em desenvolver um curso de coreano que atenda aos requisitos dos alunos interessados no idioma, ou seja, tanto para fãs da cultura popular quanto para profissionais que tenham intenções de trabalho com a língua coreana.



O Imulti tem se esforçado para trazer aos interessados na cultura coreana um curso de coreano completo, didático e, principalmente, que ofereça experiências incríveis a partir dessa cultura tão rica que é a cultura coreana.

De início, a possibilidade de oferecer um curso de coreano é limitada à localização da escola, em São Paulo, no entanto a ideia é criar um curso de coreano online também, de foram que abranja públicos fora de São Paulo. Sabemos da necessidade dos interessados e queremos que todos possam ter acesso a um curso de coreano de qualidade, independentemente de sua localização!

 

O boom da cultura coreana


A popularização da cultura sul-coreana no ocidente não é de agora. O K-pop (gênero musical coreano que teve início na Ásia na década de 90 e no Brasil a partir de 2008) trouxe consigo uma verdadeira onda coreana ou hallyu (한류), que inclui também as novelas, a música clássica, o cinema, as artes plásticas, a moda e a dança. 



super junior

Hoje, o K-pop tem desempenhado um importante papel na cultura pop de jovens brasileiros, tanto musical quanto comportamental. O estilo despojado e moderno dos artistas K-pop servem de inspiração para jovens que enxergam na música e na arte popular um estilo e uma tendência a ser seguida, uma espécie de identificação comportamental da última década.



 

A língua coreana no Brasil


No Brasil, cerca de 90% da comunidade coreana está concentrada na cidade de São Paulo, totalizando em torno de 140 mil pessoas no bairro do Bom Retiro. Dessa população, grande parte ainda são coreanos nativos, uma vez que a imigração coreana para o Brasil ainda é recente. Assim, a língua coreana ainda é o idioma predominante nessa comunidade, muito mais que o Português, falado mais pelos filhos e netos dos imigrantes.



 

Cursos de coreano no Brasil

Cursos de coreano no Brasil ainda são escassos, no entanto o número de escolas de língua coreana têm crescido em função da grande procura por interessados, os quais são compostos principalmente por pessoas influenciadas pelo hallyu. Alunos de língua coreana no Brasil, no México, no Japão, na China, nos Estados Unidos e em países da Europa têm forte influência da cultura popular coreana como motivação de estudo. 

Ao mesmo tempo, o governo sul-coreano tem imprimido esforços para exportar a cultura coreana para o mundo, em forma de bolsas de estudo da língua coreana na Coreia do Sul, de graduação, mestrado e doutorado. As portas da Coreia do Sul têm sido abertas para o mundo, de modo que hoje em dia estudar coreano e encontrar uma escola de coreano não é mais algo fora do comum. 

 

 

   SOBRE A COREIA DO SUL   

Dados do país

Nome: 대한민국 (Taehanminguk)

Capital: Seul

Moeda: Won (KRW)

Total de falantes da língua coreana no mundo: 78 milhões

População total: 48.636.068 habitantes

 

Tags: , , , ,